História do SAIREF

O primeiro encontro SAIREF realizou-se no Verão de 1992, no seguimento dum projecto começado 5 anos antes por um casal, que se juntou a um padre e a uns jovens e propôs aos filhos e amigos viverem uma semana de férias diferente.

O nome SAIREF resulta da palavra FÉRIAS lida ao contrário.

Desde o início esteve presente no SAIREF a firme consciência de que Deus tem que ver com tudo e que, quando Deus está, a vida é mais feliz. É mais exigente mas mais correspondente ao coração humano. 

SAIREF propõe assim aos adolescentes fazerem uma experiência de estar com Deus na naturalidade da vida e perceberem que o caminho de vida de cada um tem mais sentido se for feito na companhia de outros, seja nas Paróquias, em grupos de jovens ou em Movimentos. 

Tendo em conta a quantidade de inscrições que temos vindo a ter, temos procurado ir expandindo o número de Campos de forma a dar resposta a cada vez mais jovens que nos procuram. Contamos atualmente com 5 Campos de Férias que se realizam no Verão. Continuamos também a fazer uma peregrinação anual a Fátima que costuma ocorrer no início da Semana Santa.

O SAIREF continua a crescer!

Primeiro Campo SAIREF